Comércio do litoral de SP espera um aumento de 10% em vendas no Natal

Comerciantes da Baixada Santista e do Vale do Ribeira estão otimistas para as vendas de Natal E5+ Comunicacão Comerciantes das cidades da Baixada Santista, no...

Comércio do litoral de SP espera um aumento de 10% em vendas no Natal
Comércio do litoral de SP espera um aumento de 10% em vendas no Natal (Foto: Reprodução)

Comerciantes da Baixada Santista e do Vale do Ribeira estão otimistas para as vendas de Natal E5+ Comunicacão Comerciantes das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior paulista, esperam um aumento de 10% nas vendas de Natal em relação a 2024. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A análise foi feita com 150 empresários e consumidores da região entre os dias 5 e 11 de novembro e indica altas expectativas, segundo a entidade. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. O levantamento revelou que 35% dos lojistas entrevistados esperam um aumento de 5% a 10% nas vendas; 30% acreditam em um crescimento entre 2%; 25% estão com expectativas entre 3% a 4% e 10% afirmaram que o aumento das vendas deve ultrapassar 10%. Consumidores Já em relação aos consumidores, o levantamento revelou que 36% planejam gastar até R$ 250 no final de ano, 25% pretendem desembolsar entre R$ 251 e R$ 500, outros 25% planejam fazer compras na faixa de R$ 501 a R$ 1.000 e 15% pretendem gastar acima de R$ 1.000. Os produtos mais procurados são roupas, calçados e acessórios (45%), seguidos por utilidades domésticas (37%), itens de perfumaria e beleza (28%), produtos infantis (25%) e eletrônicos (20%). A pesquisa indicou que 50% dos clientes optam pelo Pix, enquanto 30% preferem o cartão de crédito e 15% pretendem o cartão de débito ou dinheiro. Ainda foi destacado que apenas 5% dos entrevistados devem usar utilizar outros métodos, como boleto e cartão de loja. Estratégias de venda Também foi feito um balanço sobre a estratégia de comerciantes para atrair o público. Veja detalhes abaixo: Descontos, promoções e ofertas diretas (65%); Parcelamento ou condições facilitadas de pagamento (55%); Marketing digital e divulgação online (50%); Vitrines e experiência na loja (35%); Combinação de canais (25%); Programas de fidelidades, brindes e kits simbólicos (20%). Veja também: Para atender a demanda de final de ano, o comércio da Baixada Santista abriu até 8 mil vagas temporárias de emprego. Veja detalhes abaixo: Comércio da Baixada Santista deve contratar até 8 mil temporários no fim de ano